segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Palestra na programação paralela do Palco Giratório

Além dos espetáculos, que há praticamente uma semana já fazem parte do cotidiano de Campina Grande, o I Festival Palco Giratório SESC Paraíba está trazendo palestras que trazem o debate e a reflexão do trabalho realizado pelo SESC e a cultura como um todo.

Nesta segunda-feira (07) tem o prosseguimento das palestras, que itiveram início no domingo (06). Desta vez, o tema a ser debatido será “A Importância do Pensamento Crítico na Criação das Artes Cênicas – Uma Revisada Histórica e Estética”. 

Esta palestra é ministrada pela Dra. Maria de Fátima Assunção, Técnica de Artes Cênicas do Departamento Nacional do SESC, e terá início a partir das 16h no SESC Centro Campina Grande.

Dança brasileira no Festival Palco Giratório

Nesta segunda-feira, 07, apresenta-se no Festival Palco Giratório Paraíba 2009 o espetáculo de dança “O Nome Científico da Formiga” de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira. A apresentação tem inicio às 20h no Cine Teatro do SESC Centro Campina Grande.

A dupla de bailarinos iniciou sua parceria no universo das danças populares em 2000, desde então, vêm desenvolvendo experimentações com modos de combinar os movimentos de diversas danças brasileiras. Neste espetáculo, os bailarinos partem da colagem como método de criação.

A obra discute e questiona o fazer artístico, fala de liberdade e brinca com a percepção do público. O espetáculo utiliza recursos cênicos como a vídeo-projeção no processo de criação da obra; coreografia, vídeo, iluminação e trilha sonora que foram pensados para formar um único elemento. “O Nome Científico da Formiga” é uma obra metalingüística, que expõe a sua pesquisa de movimentos e trata dos próprios processos de pesquisa que adota.

Os ingressos serão vendidos até às 18h do sábado na central de atendimentos do Sesc Centro Campina Grande, aos preços de R$ 4,00 inteira e R$ 2,00 para comerciários, dependentes e estudantes, sendo gratuita para crianças de até 10 anos, portadores de necessidade e idosos acima de 65 anos.

Mais informações pelo telefone 3341-5800, pelo Blog www.sesccultural.blogspot.com, ou ainda, no Setor de Cultura do SESC Centro Campina Grande, localizado à Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.