sábado, 12 de setembro de 2009

Teatro Mudo e Dança Regional no Festival Palco Giratório

O Festival Palco Giratório SESC Paraíba apresenta neste sábado (12), o espetáculo “A Noite dos Palhaços Mudos” do grupo paulista La Mínima. A apresentação tem inicio às 20h no Cine Teatro do SESC Centro.

OFestival teve também neste sábado as apresentações de grupos de dança locais, as 12h na Praça da Bandeira, encerrando a participação dos grupos folclóricos no evento.

“A Noite dos Palhaços Mudos” é uma adaptação do quadrinho do cartunista Laerte, e procura extrair a relação do palhaço com a sociedade atual. A partir da comicidade física, da lógica do absurdo e do humor sem palavras, o espetáculo traz os conflitos entre as intolerâncias urbanas e o universo irreverente do palhaço.

Neste contexto, perseguições em meio às sombras de uma ceia secreta, misturam-se a truques de magia, números musicais e referências contemporâneas, numa estética cênica de inspiração cinematográfica.

NA PRAÇA - Já na Praça da Bandeira participaram do último dia de apresentações de danças folclóricas, os grupos locais Cia. Folclórica Originis, Cia. de Cultura Tropeiros da Borborema, Grupo de Tradições Folclóricas Acauã da Serra, Grupo de Danças Caetés, Terra Brasilis Cia. de Dança e Capoeira Luanda.

Os ingressos para os espetáculos que se apresentam no Cine Teatro do SESC Centro custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (comerciários, dependentes e estudantes), sendo que crianças com idade inferior a 10 anos, idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência não pagam ingresso. As apresentações em outros ambientes tem entrada franca.

O Festival Palco Giratório SESC Paraíba é promovido pelo Departamento Nacional do SESC em gestão compartilhada com o SESC Paraíba. Mais informações pelos telefones 3341 5800, pelo blog www.sesccultural.blogspot.com, ou no Setor de Cultura do SESC Centro, localizado a Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.