terça-feira, 20 de outubro de 2009

Terceira etapa do Projeto Sonora Brasil chega em Campina Grande

Colocando lado a lado as regiões norte e sul do país através da música instrumental, o Projeto Sonora Brasil desenvolvido pelo SESC, apresenta na terceira etapa o dueto formado pelo compositor e intérprete paraense Salomão Habib e o músico paranaense Fabrício Mattos.

Com o tema “Vilão Brasileiro” o projeto acontecerá nesta quarta (21) às 20h no Cine Teatro do SESC Centro Campina Grande. A entrada custará apenas um quilo de alimento não perecível.

Salomão Habib natural de Belém-PA dedica-se as pesquisas e concertos de violão desde 1984. É compositor, intérprete, professor, pesquisador e transcritor da música indígena para o violão solo.

O músico paraense possui 13 discos gravados, é diretor da Orquestra de Violões do Pará, foi solista do conjunto de música folclórica do Japão, compôs trilhas sonoras para filmes brasileiros, além disso, fez várias turnês internacionais.

Nascido em Curitiba-PR, Fabrício Mattos iniciou seus estudos musicais aos seis anos de idade, tendo aulas de teoria musical com seu pai. Aos oito, iniciou o estudo de seu primeiro instrumento, a flauta, e aos dez, violino.

Aos quatorze anos, também através de seu pai, tomou o primeiro contato com o violão, e começou a fazer aulas regulares com o professor Dirceu Saggin, na Paidéia Escola de Música.

Desde então esteve presente em diversos festivais de música. Formado em Música na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), Fabrício atua como concertista desde os 16 anos realizando recitais solo no Brasil e em outros países, conquistou vários prêmios e atualmente o instrumentista paranaense realiza seus estudos de mestrado em performance musical pela Royal Academy of Music, em Londres.

O Sonora Brasil objetiva a formação de ouvintes musicais através de realização de eventos com programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, trazendo a público um panorama da obra violonística desenvolvida no país nas últimas décadas.
Mais informações no SESC Centro Campina Grande, Rua Jiló Guedes 650-Centro, ou pelo telefone 3341-5800.