sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tudo Perdoado encerra Mostra de Cinema Francês

Após sete dias de exibições se encerra nessa sexta-feira (13) a Mostra do Cinema Francês Contemporâneo, no SESC Centro Campina Grande.

O destaque da programação será o drama Tudo Perdoado (Tout est pardonné, 2007), de Mia Hansen-Løve. A sessão começa às 19h e tem entrada franca.

A conturbada relação familiar entre Victor, sua esposa e sua filha é o mote do longa-metragem Tudo Perdoado. Fugindo do trabalho, Victor passa os dias fora, brinca com a filha e vadia no parque.

Apaixonada, Annette, sua esposa, está confiante que ele se ajeitará. Mas Victor não abandona os maus hábitos e acaba se apaixonando por uma jovem junkie. Onze anos depois, Pamella, sua filha, descobre que ele vive na mesma cidade e decide vê-lo novamente.

No total foram apresentados ao público campinense oito produções francesas, sendo uma por noite, durante sete dias. A revista Cahiers dú Cinema foi a responsável pela seleção desses filmes, que estão circulando nos 265 locais de difusão audiovisual do SESC Nacional, dentre eles o SESC Centro Campina Grande. O evento expôs um resumo do que é hoje o cinema na França, caracterizado pela modernidade, diversificação, abertura e talento, à imagem de seus idealizadores atuais.

A Mostra do Cinema Francês Contemporâneo é mais um evento do Ano da França do Brasil e tem realização do SESC Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do SESC, República Francesa, Ministério da Cultura e a curadoria de Cahiers dú Cinema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no SESC Centro Campina Grande, Rua Jiló Guedes, Santo Antônio, 650.