quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cinema francês nesta quarta-feira no SESC Centro

O SESC Centro Campina Grande exibe nesta quarta-feira (18), às 19h, o filme francês Os Encantos de Paloma, a exibição é uma parceria do SESC com a Aliança Francesa e a Cinemateca Embaixada da França.

Os Encantos de Paloma (Délice Paloma – 2007) conta a história de Madame Argélia, uma solitária senhora de 50 anos, de origem humilde. Numa Argélia em plena transformação, não há trambique que ela não faça para ganhar dinheiro e subir na vida.
Ela, inclusive, comanda uma boate famosa, onde trabalham mulheres lindas. Paloma, a sua mais nova “funcionária”, é uma delas. A jovem chama a atenção de todos, inclusive a de Riyad, o filho da cafetina. A compra das Termas Caracalla, dá a Madame Argélia uma chance de recomeçar a vida, mas ela logo perceberá que seus esquemas foram longe demais.

Essa é uma exibição especial dentro da Mostra de Cinema Nacional promovida pelo SESC Centro Campina Grande até o próximo dia 21, sábado. A programação durante a semana é composta somente por filmes nacionais. O evento é uma parceria do Departamento Nacional do SESC e a Programadora Brasil e tem como principal objetivo difundir a produção cinematográfica brasileira. A entrada é franca em todas as sessões.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3341-5800, no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no Setor de Cultura do SESC Centro Campina Grande, localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.

:::: Confira a programação:

Quarta – 18/11
Os Encantos de Paloma (Délice Paloma) – Nadir Mokneche (Apresentação especial em parceria com a Aliança Francesa e Cinemateca da Embaixada da França)

Quinta – 19/11
Cine Holiúde, O astista Contra o caba do Mal – Halder Gomes
Terra Estrangeira – Walter Sales e Daniela Thomas

Sexta – 20/11
Como se Morre no Cinema – Luelane Loiola Corrêa
A Hora da Estrela – Suzana Amaral

Sábado - 21/11
Roberto – Amílcar M. Claro
O Velho, a História de Luiz Carlos Prestes – Toni Venturi