quarta-feira, 21 de julho de 2010

Última apresentação de Peer Gynt no SESC Centro acontece hoje (21)


O maravilhoso espetáculo “Peer Gynt”, da Cia. PeQuod, será apresentado pela última vez em Campina Grande nesta quarta-feira (21), no Cine Teatro do SESC Centro, às 20h. Os ingressos serão vendidos a partir das 17h e custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (comerciário ou estudante).

Classificada como o Macunaíma norueguês, esta epopéia coloca em cena bonecos gigantes e atores humanos encenando ao mesmo tempo em um jogo cênico onde ambos interagem se complementando.

“Peer Gynt” é uma obra complexa do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, nascida no século 19 na Dinamarca e que há quatro anos ganhou uma montagem da companhia carioca. A peça conta a história do anti-herói Peer Gynt, alguém que nunca enfrenta a realidade, sempre dando um jeito de fugir dela, sem se preocupar com as consequências que seus atos possam ter para as pessoas que ama.

O espetáculo foi montado em 2006, ano do centenário da morte de Henrik Ibsen. Segundo o diretor, a Cia. PeQuod se propôs ao desafio de encenar “Peer Gynt”, devido a extrema complexidade do dramaturgo norueguês. O cenário, embora funcione como uma coxia aparente, consistindo numa intrincada estrutura de fios, pesos, lastros, tecidos e escadas, é pródigo em surpresas. Isso porque todos os elementos de cena e mesmo alguns personagens, vêm do teto.

O texto original de Ibsen não é apresentado na íntegra, mas a adaptação é bem trabalhada e tem um tom que emociona a todos que assistem a este belo trabalho. Todos estão convidados a prestigiar a última apresentação do espetáculo, que também aconteceu nesta terça (20).

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3341-5800 ou no SESC Centro, que fica localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.