quinta-feira, 29 de julho de 2010

CineSesc exibe curtas no CAPS Infantil de Campina

A linguagem do cinema em favor do desenvolvimento cognitivo e da inclusão social. É com este propósito que o CineSesc chega ao Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) em Campina Grande, nesta sexta-feira (30), às 8 horas. O público da sessão será composto por familiares, funcionários e usuários da instituição, que poderão assistir a diversos curtas-metragens de origem e produção nacionais.

Filmes de forte apelo visual e sonoro foram criteriosamente escolhidos para essa exibição com o intuito de diminuir as barreiras da linguagem. Os curtas apresentados seguirão temáticas que valorizam o relacionamento com o outro, a identidade e a família.

O CineSesc e o Cinema Vai à Escola são projetos de circulação nacional que atuam na Paraíba desde 2003, promovendo o acesso e educando os sentidos através da sétima arte. Além disso, são instrumentos de inclusão e cidadania que levam à população os elementos básicos da linguagem audiovisual.

O CineSesc é realizado pelo Serviço Social do Comércio na Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc e a Programadora Brasil. As escolas e instituições interessadas em participar devem se dirigir ao Sesc Centro em Campina Grande, localizado na Rua Giló Guedes, 650, ou entrar em contato através do telefone (83) 3341-5800 para agendar a exibição.