segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sonora Brasil apresenta duas últimas etapas em Campina Grande

Nos próximos dias 28 de setembro e 5 de outubro, o Serviço Social do Comércio da Paraíba realiza as duas últimas etapas da turnê do Projeto Sonora Brasil em Campina Grande. Amanhã, 28, a atração será o Conjunto Gyn Câmera, que apresentará duetos, solos e obras para canto. Já no dia 5 de outubro, apresenta-se o Quinteto Leão do Norte, que mescla cordas e sopros. As apresentações acontecem às 18 horas, no auditório do Departamento de Arte e Mídia da UFCG. A entrada será um quilo de alimento não-perecível.

O conjunto goiano Gyn Câmera tem como integrantes Ângela Barra (voz), Billy Geier (viola e violino), Eduardo Meirinhos (violão) e Sidnei Maia (flauta). Completam o grupo músicos que desenvolvem sólida carreira como solistas e como integrantes de orquestras e conjuntos de câmera na capital federal.

Os pernambucanos do Quinteto Leão do Norte formam um grupo de músicos jovens e com larga experiência como intérpretes e professores. O conjunto é composto por Gueber Santos (clarinete), Carlos Santos (violino), Nilson Galvão (violoncelo), Nilzeth Galvão (viola) e Rogério Acioli (flauta).

Em sua 13ª edição, o projeto destaca as obras de Cláudio Santoro e Guerra Peixe, compositores que cumpriram importante papel na estruturação das bases da música erudita contemporânea no Brasil, a partir da relação que mantiveram com o movimento Música Viva.

O Sonora Brasil se consolida como o maior projeto de circulação musical no Brasil, possibilitando a população o contato com a diversidade da música brasileira, além de buscar despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical.

Mais informações podem ser obtidas no setor de cultura da unidade do Sesc Centro Campina Grande, que fica na rua Giló Guedes, 650 – Santo Antônio ou pelo telefone 3341-5800.