quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quinto dia de Mostra Sesc Ariús apresenta dois espetáculos no Centro de Campina

A VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório continua com mais apresentações culturais e oficinas artísticas em Campina Grande. Nesta quarta-feira, 10, dois espetáculos animam a Praça da Bandeira, no Centro da cidade. O evento acontece desde sábado, dia 6, percorrendo vários bairros e distritos vizinhos, promovendo inclusão através do teatro e da dança.

A partir das 10 horas, a Praça da Bandeira será palco do espetáculo As Aventuras de Pedro Malazartes, da Cia. Teatral Alegria Alegria, do Rio Grande do Norte. Pedro Malazartes, personagem que veio da Península Ibérica, desembarca na América e aventura-se pelo sertão nordestino, onde se depara com personagens estranhos e sempre encontra um jeito de se sair bem. A peça apoia-se no visual colorido e alegre do Bumba Meu Boi.

Já às 17 horas, no mesmo local, a Cia. Paraibana de Comédia apresenta o espetáculo O Romance do Conquistador. Nascida do imaginário de Lourdes Ramalho, a história apresenta heróis, donzelas e vilões que surgem no caminho de um Dom Juan nordestino, que ludibria mulheres e vitima a todos com enganos e trapaças.

Além disso, continuarão sendo ministradas as oficinas na PROAMEV do bairro Catingueira. Pela manhã, das 8 às 11 horas, acontece a Oficina Circense ministrada pela atriz e professora Challena Barros, que ensina técnicas de pernas de pau e acrobacias. Já à tarde, das 14 às 17 horas, o coreógrafo, dançarino e artesão Sérgio Nascimento ministra a Oficina de Danças Folclóricas.

A VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua é realizada pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc e se estende até o dia 14, levando cultura popular para as diversas localidades de Campina Grande. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800 ou no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com.

Confira a programação:

Dia 10
PRAÇA DA BANDEIRA

10h - Espetáculo “AS AVENTURAS DE PEDRO MALAZARTES” - Cia. Teatral Alegria Alegria - Natal (RN)
17h - Espetáculo “O ROMANCE DO CONQUISTADOR” - Companhia Paraibana de Comédia - João Pessoa (PB)

Dia 11
PRAÇA DA BANDEIRA


10h - Espetáculo “O ROMANCE DO CONQUISTADOR” - Companhia Paraibana de Comédia - João Pessoa (PB)
17h - Espetáculo “O AUTO DO CALDEIRÃO” - Cia Teatral Alegria Alegria - Natal (RN)

Dia 12
PRAÇA DA BANDEIRA


10h - Espetáculo “O DIA EM QUE JUDAS FOI TRAÍDO” - Grupo de Teatro Aberto GRUTA - João Pessoa (PB)
16h - Espetáculo “COLCHA DE RETALHOS” - Cia. Boca de Cena - João Pessoa (PB)

Dia 13
PRAÇA DA BANDEIRA


10h - Espetáculo “SHAKESPARIANO” - Companhia Bagana de Teatro - Mossoró (RN)

BAIRRO DA CATINGUEIRA

10h - Espetáculo “COLCHA DE RETALHOS” - Cia. Boca de Cena - João Pessoa (PB)

CATOLÉ DE ZÉ FERREIRA

16h - Apresentação dos espetáculos de danças folclóricas: Grupo Acauã da Serra, Raízes, Dance Charm, Originis, Boys Crazy Of Dance.

DISTRITO DE SÃO JOSÉ DA MATA

17h - Espetáculo “COLCHA DE RETALHOS” - Cia. Boca de Cena - João Pessoa (PB)


OFICINAS

Dias 8, 9, 10, 11 e 12


PROAMEV - Catingueira


8h às 11h - Oficina Circense (Pernas de pau, acrobacias)
Ministrante: Challena Barros (Atriz e professora)

14h às 17h - Oficinas de Danças Folclóricas
Ministrante: Sérgio Nascimento (Coreógrafo, dançarino e artesão)


Dias 13 e 14/11 - OVERDOZE

Várias modalidades artísticas, doze horas seguidas de cultura e um só lugar. O Overdoze é uma atividade satélite do Palco Giratório e marcará o encerramento da VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua, acontecendo a partir das 18 horas do dia 13 e encerrando na manhã do dia 14.

Diversos espaços do Sesc unidade Centro em Campina Grande servirão de palco para apresentações de esquetes teatrais, danças, músicas, cinema (curta-metragem) e artes plásticas. Além disso, será servida durante todo o evento uma ceia com vários tipos de sopas, caldos, sanduíches e um tradicional quentão.