quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sesc apresenta Quiprocó e ministra oficina em Campina Grande



Grupo carioca Moitará apresenta o espetáculo 'Quiprocó'. Foto/Divulgação
Continuando com sua temporada cultural no mês de setembro, o Sesc Paraíba traz a Campina Grande neste sábado, 24, mais uma etapa do Palco Giratório. Desta vez, sobe ao palco o grupo carioca Moitará, que apresentará o espetáculo Quiprocó. A peça acontece no Cine Teatro do Sesc Centro, a partir das 20 horas, e a entrada será feita mediante a doação de dois quilos de alimentos, que serão recebidos no local.

Foto/Divulgação
Quiprocó é um espetáculo lúdico que utiliza os elementos da Commedia dell’Arte para compor um universo cultural brasileiro na criação de personagens típicos da nossa sociedade. Relata a história de três personagens-tipos, cada um tentando saciar desejos e sobreviver num jogo divertido de quiprocós, aonde deflagram conflitos de sentimentos.

O Grupo Moitará foi formado em 1988, desenvolvendo um trabalho sobre o ator tentando compreender os fundamentos básicos de sua arte. Tem nos estudos da Máscara Teatral a base para elaborar sua própria metodologia. Com base nesse estudo, o grupo ministra a oficina de Técnicas de Utilização de Máscara. Com carga horária de 8 horas, a oficina será realizada nos dias 23 (18 às 22 horas) e 24 (das 8 às 12 horas). Para os interessados, a inscrição também custará dois quilos de alimentos não-perecíveis. Todo o alimento arrecadado, tanto da apresentação como da oficina, serão repassados ao Banco de Alimentos do Sesc Paraíba, que distribuirá entre instituições filantrópicas de todo o estado.

O projeto Palco Giratório é realizado pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional da instituição. O objetivo da iniciativa, criada em 1998, é fazer circular por todo o país espetáculos de teatro, dança e música das mais variadas regiões e estilos, promovendo um intercâmbio de culturas no que é considerado o maior projeto de circulação teatral do mundo. Mais informações sobre a apresentação podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800.

Nenhum comentário: