quarta-feira, 11 de maio de 2011

Projeto Brincando com a Leitura leva contação de história às escolas de Campina Grande



A leitura nos ajuda na compreensão do mundo ao nosso redor e proporciona aos leitores uma viagem por caminhos desconhecidos. Esta é a proposta do Projeto Brincando com a Leitura, realizado pelo Sesc Paraíba, que leva o universo da contação de histórias para a sala de aula e incentiva a prática textual. Nesta quarta-feira, 11, às 13h30, a ação acontece na Escola Municipal Dr. Severino Cabral, em Campina Grande.

Projeto realizado pelo Sesc com crianças do ensino público

Cerca de 90 crianças, do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental, terão a oportunidade de conhecer fábulas e história como a de Vivinha - A Baleiazinha, de Ruth Rocha. Logo depois, elas conhecerão outros livros que estarão expostos. E, para finalizar a programação, a garotada participa de uma oficina de pintura e colagem relacionada aos temas abordados.

O projeto existe há mais de 10 anos e atua na faixa etária em que as crianças tem mais dificuldade na hora da leitura por falta de concentração. A contação de história consegue apreender a atenção delas e, desta forma, ajuda na interpretação do assunto e no rendimento em sala de aula, além de familiarizá-los com a escrita. “Tomar gosto” pela leitura, seja em casa antes de dormir, como atividade nas horas de lazer ou estudando, é o objetivo do Brincando com a Leitura que encanta as crianças e transmite mensagens que vão influenciar no seu cotidiano.

O Brincando com a Leitura pretende visitar cerca de quatro escolas por mês, além do Sesc Açude Velho. Para conhecer mais sobre o projeto e saber como levá-lo para sua escola, basta entrar em contato com o setor responsável através do telefone (83) 3341-5800 ou se dirigir até o Sesc Centro Campina Grande, que fica na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.