sexta-feira, 12 de agosto de 2011

III Semana Curta Campina encerra programação nesta sexta



Desde segunda-feira, 8, o Sesc Paraíba esteve realizando no Cine Teatro do Sesc Centro Campina Grande a III Semana Curta Campina, que terá seu encerramento hoje, às 19 horas, com entrada franca. O evento busca desenvolver o debate e a produção cinematográfica local e ainda proporcionar um espaço para exibição das obras.

Para encerrar com chave de ouro a semana, serão exibidos Nóia, de Erik Medeiros - (Ficção), A Foca do Judeu, de Altiéres Estevam - (Ficção), Nòia, de Erik Medeiros - (Ficção) e Peregrinos, de Adeilton Costa e Ítalo Jones - (Doc).
Nóia (2008), de Érik Medeiros - Foto: Divulgação

Nóia é um filme experimental de ficção desenvolvido de forma caseira apresentando situações do cotidiano de dois jovens. Em A Foca do Judeu um jovem resolve viajar para o Uzbequistão e ao dirigir embriagado se mete em uma grande encrenca. Ele atropela a foca de um judeu, e a confusão toma proporções hollywoodianas. Já Nòia, que é uma continuação do primeiro curta exibido, apresenta o relato de presidiário sobre sua experiência com o cinema.
Nòia (2009), de Érik Medeiros - Foto: Divulgação
Encerrando a noite e a semana, será exibido o documentário Peregrinos, que é um registro observativo das experiências vividas pelas pessoas que visitam todos os anos a cidade do Juazeiro do Norte - CE em peregrinação religiosa, com uma abordagem mais intimista.

A Semana Curta Campina é uma mostra de cinema que surgiu em 2009 e tem o objetivo de incentivar a produção de cinema local, proporcionando um espaço de exibição e discussão dos curtas metragens.

A III Semana Curta Campina é uma realização do Sesc Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo e-mail culturasesccg@gmail.com, ou na unidade Centro, em Campina Grande, na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.

Confira a programação da III Semana Curta Campina:

12 de Agosto – 19 horas (Classificação indicativa: 12 Anos)
Nóia, de Erik Medeiros - (Ficção)
A Foca do Judeu, de Altiéres Estevam - (Ficção)
Nòia, de Erik Medeiros - (Ficção)
Peregrinos, de Adeilton Costa e Ítalo Jones - (Doc)