segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Leituras Dramatizadas são apresentadas a partir desta segunda no Sesc Centro



A partir de hoje, 15, o Sesc Paraíba apresenta em Campina Grande as leituras do Dramaturgia: Leituras em Cena, com obras de dois grandes ícones da literatura brasileira. As apresentações acontecem no cine-teatro da unidade, sempre às 19 horas, e a entrada é franca.

Neste primeiro dia, será apresentada a leitura de “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”, do escritor mineiro Guimarães Rosa. A direção é de Cris Leandro e o elenco é composto por André Oliveira, Camilla Melo, Gedeão Ferreira, Mônica Lima, Romário Costa e Wagner Ananias.

João Guimarães Rosa marcou profundamente a literatura brasileira. Criador de uma obra que mescla elementos da cultura popular e da cultura erudita, Guimarães tornou-se conhecido pelas inovações na linguagem, através dos neologismos presentes em seus textos, marcas do regionalismo. 

“A Hora e Vez de Augusto Matraga” é uma história baseada na espiritualidade, onde o personagem passa por uma grande transformação, na qual a dualidade entre o bem e o mal marca os encontros e desencontros de um homem em busca da conversão ao mundo de Deus.

O Projeto Dramaturgia: Leituras em Cena é uma realização do Departamento Nacional do Sesc, em parceria com o Sesc Paraíba. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, no e-mail culturasesccg@gmail.com, ou ainda no Sesc Centro Campina Grande, na rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.

Confira a programação completa desta semana.