quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sesc Paraíba realiza temporada de oficinas no mês de setembro em Campina Grande


Nesse mês de setembro o Sesc Paraíba realiza várias oficinas relacionadas ao mundo das artes dentro da VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório. As oficinas, que serão realizadas na Unidade Centro, em Campina Grande durante todo o mês, são abertas aos comerciários e público em geral, e a inscrição para todas elas é feita mediante a doação de dois quilos de alimento não perecível. São destinadas 30 vagas para cada oficina.
Clique na imagem para ampliar
Do dia 09 ao dia 11 de setembro, das 19 às 22 horas, haverá a oficina de Contação de Histórias, ministrada pela Trotamundos Companhia de Artes, do Rio Grande do Norte.

Ainda nesses dias será realizada a oficina de Dança Popular, nos seguintes horários: dia 09 (das 18 às 22 horas), 10 (das 14 às 18 horas) e 11 (das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas). A oficina será ministrada pelo Mestre Ulisses, consagrado capoeirista e músico do Estado de Pernambuco.

De 12 a 14, das 14 às 17 horas, a Trotamundos Companhia de Artes ministra a oficina de Iniciação Teatral.

Ainda dentro da Mostra Ariús, a Cia Amok, do Rio de Janeiro realiza, nos dias 13 e 14, das 08 às 12 horas, pelo projeto Palco Giratório, a oficina Treinamento e Improvisação. A oficina tem por objetivo desenvolver a expressão dramática do ator, oferecendo também possibilidades para que esse se expresse com total liberdade.

A oficina de Dança Contemporânea será realizada do dia 12 a 15, das 17 às 19 horas e no dia 16, das 9 às 12 horas, com o professor e bailarino Fredson Sousa.


Outras oficinas
Ainda em setembro o Sesc continua sua temporada de oficinas. No dia 23, das 18 às 22 horas, e dia 24, das 8 às 12 horas, o Grupo Moitará - RJ ministra a oficina Técnica de Utilização de Máscaras. Já no dia 27, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas o Grupo Imbuaça – SE, ministra a oficina Teatro de Rua.


E lembramos que o Projeto Oficinarte também está com inscrições abertas para duas oficinas na área de música. Haverá a oficina de Composição e Improviso e a oficina de Canto. Para saber mais, clique nos links ao lado. 

A VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua e o Projeto Palco Giratório são realizações do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc. Mais informações sobre as oficinas e espetáculos podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800 ou através do e-mail culturasesccg@gmail.com.


Fale diretamente conosco pelo Twitter e Facebook!