sábado, 10 de setembro de 2011

Cortejo Artístico e espetáculos nos bairros de Campina no segundo dia da Mostra Ariús




Logo após uma abertura marcante, o segundo dia da VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua continua sua programação artística neste sábado, dia 10, com espetáculos espalhados pelos bairros e praças de Campina Grande durante todo o dia. Através das atrações de teatro e dança, o Sesc Paraíba promove inclusão social e cultural. As atrações são abertas a todos os públicos.


A programação começa às 9 horas com o Cortejo Artístico, que percorre as principais ruas do Centro da cidade, e conta com as participações de grupos de teatro, dança, capoeira e orquestras de frevo. Partindo da Avenida Floriano Peixoto, o cortejo segue até a Praça da Bandeira, onde acontecem as apresentações do dia com grupos de hip hop e dança popular. 


À tarde, a partir das 16 horas, será a vez das apresentações teatrais nos bairros da cidade. A Catingueira recebe, ao lado da Igreja Católica, o grupo de Dança Caísca e, logo após, o espetáculo Cancão, Malazarte e Trupizupe, da Cia Teatral Quem Tem Boca é Pra Gritar. Na praça do bairro do Catolé de Zé Ferreira será apresentado o espetáculo Cascudo: Canta lá que eu Conto Cá..., da Trotamundos Companhia de Artes (RN). Já no Bairro do José Pinheiro, em frente à SAB, será encenado o Circo Arlequin, da Trupe Arlequin de Circo-Teatro. Na Praça da Bandeira, a partir das 17 horas, continua a programação da II Mostra de Dança, com os mais variados grupos da cidade.

Circo Arlequin/Foto: Divulgação
Oficinas

A oficina de Dança Popular, ministrada por Mestre Ulisses (PE), acontece à tarde, a partir das 14 horas. Já a Contação de Histórias, ministrada por Anna Celina, da Trotamundos Companhia de Artes (RN), será realizada às 19 horas. Abaixo, confira a programação detalhada e clique aqui para baixar a programação completa.


Realizada pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional da instituição, a VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua está percorrendo várias comunidades da periferia de Campina Grande, promovendo inclusão através da cultura e arte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800. 


Programação
09h- Cortejo Artístico 

Praça da Bandeira – Centro
10h – Grupo de Dança de Hip Hop 
10h20 – Grupo de Dança Acauã da Serra 
10h50 – Grupo Caísca 
11h20 – Grupo de Dança Originis 
11h30 – Quadrilha Tradição da Serra 

II Mostra de Dança
17h30 – Espetáculo Alquimia | Cia. de Danças Caravana 
18h – Espetáculo No Mundo de Alice, Tudo Dança | Studio de Dança Fernanda Barreto 
18h30 – Espetáculo Do Oriente ao Ocidente | Núcleo de Dança Passo a Passo 
19h – Espetáculo Hip Hop | Guerreiros do Ritmo 
19hh30 – Espetáculo Dança Popular | Grupo Tropeiros da Borborema 

Bairro da Catingueira
16h – Grupo de Dança Caísca 
16h30 – Canção, Malazarte e Trupizupe | Quem tem Boca é pra Gritar 


Bairro Catolé de Zé Ferreira

16h - Cascudo – Canta lá que eu Conto Cá... | Trotamundos Companhia de Artes (RN) 



Bairro José Pinheiro 

16h Circo Arlequin | Trupe de Circo-Teatro Arlequin