quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Apresentação do Palco Giratório SESC Paraíba *

Nos últimos anos, o SESC Paraíba se tornou uma das principais instituições incentivadoras e realizadoras das demandas do movimento artístico paraibano, oferecendo ao comerciário, ses dependentes e ao público em geral novas opções no campo da produção cultural.

Decidir receber o Festival Palco Giratório, nesse momento difícil que o país atravessa, mesmo tendo a consciência do alto investimento, é a maior prova que acreditamos no potencial da cultura para o desenvolvimento e crescimento intelectual da Paraíba.

Os paraibanos devem se orgulhar porque o SESC é uma entidade que apoia e difunde as Artes Cênicas. Através longa trajetória, o Palco Giratório se consolidou como o maior projeto de Circulação de Artes Cênicas do Brasil, abrindo fronteiras, criando territórios para dialogar com as diferentes regiões do país, repeitando suas diversidades culturais.

Mas nem só de apresentações, oficinas, debates, seminários vive o Palco Giratório. É preciso que se considere que além de romper as fronteiras para integrar as regiões, o projeto movimenta toda a cidade: restaurantes, hotéis, transportes, gráficas, além da criação de empregos temporários para vários técnicos das diversas áreas das artes.

Na prática, isso representa que o SESC (um dos braços sociais da Fecomércio) contribui para o desenvolvimento, não só do cultural, mas também econômico do estado.
Acreditamos que com a realização do I Festival Palco Giratório SESC Paraíba, nós estaremos inserindo o nosso Estado, dentro de um patamar, onde o conhecimento e a distribuição dos bens culturais é o principal vetor da política cultural realizada pela Instituição.

A Paraíba pode ter certeza que o SESC, ao presentear nossa região com o I Festival Palco Giratório, faz com enorme consciência da sua responsabilidade com o desenvolvimento cultural e o respeito à cidadania.
__________________________________
* Texto de Marconi Medeiros - Presidente do Sistema Fecomércio/ SESC/ Senac-PB

Palco Giratório e Projeto 7 Notas trazem apresentações de música e teatro nesta quarta (16)

Dando continuidade ao I Festival Palco Giratório SESC Paraíba acontecem neste dia 16 de setembro apresentações de música, às 17h, na Praça da Bandeira, e o espetáculo teatral paraibano “O Dia em que a Morte Bateu das Botas”, às 20h, no Cine Teatro do SESC Centro.

Paralelamente ao Festival, o Projeto 7 Notas está trazendo, desde o último domingo, cantores paraibanos interpretando artistas consagrados da música brasileira e internacional. Na programação desta quarta-feira, Sócrates Gonçalves apresenta o repertório de Luiz Gonzaga e Johnny People o repertório de Tim Maia, na Praça da Bandeira.


Já no SESC Centro o teatro abrilhanta mais uma noite do Palco Giratório com o espetáculo “O Dia em que a Morte Bateu das Botas”, da Cia. Oxente. Escrito em rimas, a comédia sarcástica é interpretada pelo trio de atores José Maciel (O Suicida), Jacinta de Lourdes (A Morte) e Fábio Azevedo (A Pereba).

A peça narra o último dia de vida de um suicida, que convida parentes e amigos para assistirem seu fim tomando chá no jardim da sua casa. O texto é de Saulo Queiroz.

Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudante, comerciário e dependente com carteira do SESC), sendo gratuito para crianças de até 10 anos, pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos. O I Festival Palco Giratório SESC Paraíba continua com apresentações de teatro e música até o dia 30 de setembro. Mais informações pelo telefone 3341-5800 (setor de cultura) ou pelo endereço eletrônico http://www.sesccultural.blogspot.com/